241º/SP Grupo Escoteiro Quarupe

Clã Pioneiro Kwarip


Nossa Chefia!

  • " Se tiver o hábito de fazer as coisas com alegria, raramente encontrará situações difíceis "

    Robert Baden-Powell

    Rosele Lisboa Penz (Tamy)
    Mestre Pioneira
  • " O melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros "

    Robert Baden-Powell

    Ricardo Duarte
    Assistente Pioneiro

Grito do Clã Kwarip

Com a força de B.P.
Luz em nossos corações
Fazer das leis uma virtude
uma missão a cumprir
Pois nós somos pioneiros
nosso lema é SERVIR
Pioneiros
Quarupe
Brasil
Clã Kwarip

A FUNDAÇÃO DO CLÃ PIONEIRO KWARIP

O Clã Pioneiro do G.E Quarupe começou a tomar forma ao final de 1994, quando um grupo de jovens (Gláucia, Gislaine, Luis Renato, Alessandro e Henrique) resolveu encarar mais este desafio, apoiado pela mestra Lea Ap. Dezotti de Moraes e pela Ch. Nilves Ap Alves.

Sua primeira atividade, realizada independentemente das outras seções, ocorreu em 28/29 de janeiro de 1995 – PAP – Primeiro Acampamento Pioneiro – que ocorreu em uma chácara em Araçariguama.

Em virtude de a maioria dos pioneiros (ainda candidatos ao termo) estarem colaborando nas seções do grupo, o clã teve suas reuniões um pouco conturbadas, no início, vindo a se regularizar somente no segundo semestre, época em que as atividades começaram a ocorrer normalmente.

Mesmo assim, o clã teve participação em eventos como o Interclãs (realizado em Osasco- 18-19/03/95) e Pré Vigília Pioneira (realizada em Araras 01-02/07/95)

No dia 26 de agosto de 1995 aconteceu a primeira Vigília (da escudeira Gláucia Marsulo Gimenes) e as primeiras Armaduras (do escudeiro Luis Renato e da escudeira Gláucia). Ambas as ocasiões aconteceram no Parque Anhanguera.

Em 02 de setembro do mesmo ano foi aprovada a Carta Pioneira que fixou o nome do Clã Kwarip, e foi eleita a primeira Comissão Administrativa, que ficou assim composta: Coordenador: Henrique; Secretario: Luiz Renato; Tesoureiro: Márcio; Almoxarifado: Adailto e Guardião das Tradições: Gláucia.

O Clã Pioneiro Kwarip continuou crescendo e, em 28 de outubro de 1995, ocorreu a primeira investidura de um de seus membros, a escudeira Gláucia Mersulo Gimenes, durante o II Acampamento de Grupo realizado no 2ºGAAAe.